O Espetacular Homem-Aranha para GURPS Supers


Homem-Aranha – Peter Benjamin Parker
990 Pontos
1,78m, 75,7kg; cabelos castanhos, olhos castanho-claros.

ST 19/80 [0]; DX 20 [40]; IQ 15 [100]; HT 16 [10].
Dano 2d-1/3d+1 (9d/11d); BC 36 kg (640 kg); PV 19 [0]; Velocidade Básica 9 [0]; Deslocamento 9 [0]; Vontade 15 [0]; Per 20 [0]; PF 16 [0].

Antecedentes Sociais
NT: 8 [0].
Familiaridade Cultural: Bloco Ocidente [0].
Idiomas: Inglês (Materna) [0].

Vantagens
Aparência (Bonito) [12]; Boa Forma [5]; Cálculos Instantâneos [2]; Desenvolvedor [25]; Reflexos em Combate [15].

Metabolismo Geneticamente Modificado (Mutante; Talento 1 [5])
l Movimento Sobrenatural: Aderência (Mutante, -10%) [18] + Super Escalada 2 (Deslocamento 6; Mutante, -10%) [6].
l Força Sobrehumana: ST+9/+80 (Super-Effort, +300%*; Mutante, -10%) [351] + Super Salto 2 (Mutante, -10%) [18].
l Reflexos Sobrehumanos: DX+8 (Mutante, -10%) [144] + Equilíbrio Perfeito (Mutante, -10%) [14] + Esquiva Ampliada 4 (Mutante, -10%) [54] + Ultraflexibilidade das Juntas (Mutante, -10%) [14].
l Sentido Aranha: Precognição (Passive Only, -20%*; Um Evento: Ataques Iminentes, -40%; Mutante, -10%) [8].
l Sentidos Ampliados: Percepção +5 (Mutante, -10%) [23].
l Resistência Sobrehumana: RD 5 (Pele Resistente, -40%; Mutante, -10%) [13] + Redução de Dano (4) (Mutante, -10%) [90] + Redução de Dano (10) (Limitada: Contusão, -40%; Mutante, -10%) [15]†.
l Metabolismo Sobrehumano: HT+5 (Mutante, -10%) [45] + Regeneração (Lenta) (Mutante, -10%) [9].

Lançador de Teia (Instrumento)
l Teia de Aranha: Retenção 20 (Frágil, RD10, MT-6, Máquina Complexa, -25%; Pode Ser Roubado, -10%) [26].
Qualidades
Climbing Line [1]*; Swinging [1]*.

Desvantagens
Consumo Ampliado 1 [-10]; Honestidade (12) [-10]; Identidade Secreta [-20]; Indulgente (12) [-15]; Inimigo (Dr. Curt Connors; Perseguidor; 6 ou menos) [-10]; Pacifismo (Incapaz de Matar) [-15]; Riqueza (Batalhador) [-10]; Senso de Dever (Amigos) [-10].

Perícias
Acrobacia (DX-2) [1]-19‡; Biologia/NT8 (IQ-2) [2]-13; Briga (DX) [1]-20; Condução/NT8 (Automóvel) (DX-1) [1]-19; Conhecimento do Terreno (Nova Iorque) (IQ) [1]-15; Engenharia Eletrônica/NT8 (IQ-1) [2]-14; Escalada (DX) [2]-26‡§; Esporte (Skate) (DX) [2]-20; Física/NT8 (IQ-2) [2]-13; Fotografia/NT8 (IQ) [2]-15; Matemática (Aplicada) (IQ-1) [2]-14; Natação (HT) [1]-16; Operação de Computadores/NT8 (IQ) [1]-15; Pesquisa/NT8 (IQ-1) [1]-14; Programação de Computadores/NT8 (IQ-2) [1]-13; Química/NT8 (IQ) [4]-15.

Combate
Soco 2d-2 (9d-1); Esquiva 14.

Equipamentos
Lançador de Teia (Instrumento).

* Modificadores descritos no suplementos GURPS Powers; Qualidades descritas no suplemento GURPS Supers.
† Alternative Abilities, GURPS Powers p.11.
‡ Inclui +1 por Equilíbrio Perfeito.
§ Inclui +5 por Ultraflaxibilidade das Juntas.


6 comentários:

  1. Nunca tive acesso a esses suplementos em inglês como o Power e Super 4ed como funciona essa espécie de economia de dados, sempre joguei super sendo normal algo como 7d ou até 11d pra calcular do dano, isso as vezes era cansativo. Vi ali q sempre tinha o dano entre () e um dano reduzido. Acredito q seja alguma fórmula ou tabela pra fazer essas redução e deixar o jogo mais rápido. Vc poderia me explicar como funciona? Parabéns pelo site

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    1. Se bem me lembro, o GURPS 4ed tem uma fórmula para superforça no GURPS Powers e GURPS Supers que permite que vc cause um dano muito maior se vc "ativar" sua superforça gastando pontos de fadiga. Essa fórmula é usada para outras coisas tb, como Telecinésia e Retenção.

      Tb tem uma vantagem chamada Redução de Dano que faz com que todo o dano que você sofre seja dividido por um número.

      Por fim, tem regras opcionais de divisão de dano quando vc tem um combate entre dois supers extremamente poderosos, dois animais gigantes, dois veículos como tanques ou espaçonaves, etc. Vc divide todo o dano e RD por 10, 100, ou 1000. Para evitar ter que rolar um monte de dados.

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  2. Obrihgado pela rezpresp. Qual a vantagem vc tá usando pra ele usar a habilidade de se balançar na teia como uma alternativa de uma espécie de Voo limitado?

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    1. Peço desculpas pelo tempo de resposta, Jackson, pois confesso que tinha perdido a esperança com relação a utilidade do blog. No entanto, tua mensagem me instigou a recomeçar.

      Na verdade é ainda mais simples do que Voo limitado, pois o balanço usa apenas duas Qualidades descritas no GURPS Supers: Climbing Line (linha de Escada, em uma tradução livre) e Swinging (Balanço). A primeira permite criar linhas para escalar, enquanto a segunda permite usar essas linhas para se mover de um lugar para outro.

      Se houver realmente interesse, eu estou planejando traduzir alguns desses elementos.

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    2. Obrigado, de lá pra ca consegui algumas partes traduzidas do Supers e Powers, ainda sei muito pouco sobre os suplementos da 4ª edição. Você poderia voltar a posta no Blog e divulgar no GURPS GROUP BRASIL (grupo do Facebook). A galera tem projeto de tentar traduzir tb alguns livros de GURPS no GURPS FanMade (TB grupo do face). Seria uma boa voltar a ativa com o blog.

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  3. Boa tarde, eu começei a jogar Gurps 4e, e meu personagem tem uns poderes parecidos com do homem aranha. Saberia me dizer como faria para poder usar a Teia para prender alvos, ou objetos, mas prender para por exemplo puxar ou mover.
    E tambem a possibilidade de voce prender no predio, e em vez de se balançar voce poder se puxar na direção.
    minha ideia e usar isso para alcançar tanto alvos a uma distancia grande e me aproximar.
    quando para segurar objetos e move-los ou arremessa-los.
    não sei se poderia acontecer de por exemplo. Prender em um objeto que a força de atração fosse maior e voce ser levado junto. Tipo um carro. um avião ou trem.

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