Modelos Ocupacionais Modernos - Horror

Acadêmico 110 Pontos

Atributos: ST 10 [0]; DX 10 [0]; IQ 14 [80]; HT 10 [0].
Características Secundárias: Dano 1d-2/1d; CB 10 kg; PV 10 [0]; Vontade 14 [0]; Per 14 [0]; PF 10 [0]; Velocidade Básica 5,00 [0]; Deslocamento 5 [0].
Vantagens: 20 pontos escolhido dentre: Estabilidade no Emprego [5], Facilidade para Idiomas [10], Habilidade Matemática 1-2 [10-20], Idiomas [Variável], Memória Eidética [5-10], Obstinado [5], Reivindicar Hospitalidade (Universidades) [1-10], Reputação [variável], Status 1-4 [5-20], Versátil [5] e +1 em IQ [20].
Desvantagens: -20 pontos escolhidos dentre: Curiosidade [-5*], Dependentes [variável], Dever (Lecionar; inofensivo, 12 ou menos) [-5] ou (15 ou menos) [-10], Disopia (Mitigador, óculos, -60%) [-10], Distração [-15], Duro de Ouvido [-10], Excesso de Confiança [-5*], Indeciso [-10*], Inveja [-10], Oblívio [-5], Obsessão [-5* ou -10*], Paralisia Frente ao Combate [-15], Reputação [variável], Segredo [-5 a -20], Veracidade [-5*], Viciado em Trabalho [-5] e Xenofilia [-10*].
Perícias Primárias: Pesquisa (M) IQ+1 [4]-15; e duas perícias dentre Antropologia, Arqueologia, Astronomia, Fisiologia, História, Linguística, Literatura, Matemática, Psicologia, ou Química, todas (D) IQ [4]-14, ou Biologia (Terra; Genética) ou Física, ambas (MD) IQ-1 [4]-13.
Perícias Secundárias: Operação de Computadores (F) IQ+1 [2]-15; Operação de Equipamentos Eletrônicos (qualquer) (M) IQ [2]-14; Operação de Equipamentos Eletrônicos (outro qualquer) (M) IQ [2]-14; Oratória, Pedagogia e Escrita, todas (M) IQ [2]-14.
Perícias de Antecedentes: Liderança (M) IQ-1 [1]-13; Trato Social (Alta Sociedade) (M) IQ-1 [1]-13; mais quatro pontos extras em perícias primárias ou secundárias.

* Multiplicado pelo número de autocontrole; p. B120.

Caçador 150 Pontos

Atributos: ST 11 [10]; DX 12 [40]; IQ 12 [40], HT 11 [10].
Características Secundárias: Dano 1d-2/1d; CB 12 kg; PV 11 [0]; Vontade 12 [0]; Per 12 [0]; PF 11 [0]; Velocidade Básica 5,75 [0]; Deslocamento 5 [0].
Vantagens: Escolha 30 pontos dentre Abascanto 1-5 [2-10], Boa Forma [5-15], +1 ST ou HT [10], +1 ou +2 em Per [5-10], Destemor 1-5 [2-10], Duro de Matar 1 a 5 [2-10], Escudo Mental 1-2 [4-8], Fé Verdadeira [15] ou Fleuma [15], Hipoalgia [10], Noção do Perigo [15]; Propósito Maior (Tipo de criatura) [5], Reflexos em Combate [15], Visão Noturna 1-9 [1-9], +1 a +3 em Vontade [5-15] ou +1 a +4 PV [2-8].
Desvantagens: Escolha -30 pontos dentre: Cobiça [-15*], Complexo de Culpa [-5], Excesso de Confiança [-5*], Honestidade [-10*], Insone [-10 ou -15], Intolerância (Tipo de criatura) [-5], Magnetismo Sobrenatural [-15], Obsessão (Destruir todas as criaturas ou morrer tentando) [-15], Pesadelos [-5*], Piromania [-5], Sanguinolência [-10*], Senso de Dever [-2 a -20], Teimosia [-5], ou Viciado em Trabalho [-5].
Perícias Primárias: Armas de Fogo (Pistolas) (F) DX+2 [4]-14, Armas de Fogo (Espingarda) (F) DX+2 [4]-14, Armeiro (Armas Pequenas) (M) IQ+1 [4]-13 e Ocultismo (M) IQ+1 [4]-13.
Perícias Secundárias: Briga (F) DX+1 [2]-13, Armadilhas (M) IQ [2]-12, Arremesso (M) DX [2]-12; Condução (Automóveis) (M) DX [2]-12 ou Condução (Motocicleta) (M) DX [2]-12; Espadas Curtas (M) DX [2]-12, Exorcismo (D) Von-1 [2]-11, Faca (F) DX+1 [2]-13, Furtividade (M) DX [2]-12, Liderança (M) IQ [2]-12, Operação de Aparelhos Eletrônicos (Sensores) (M) IQ [2]-12, Rastreamento (M) Per [2]-12 e Tática (D) IQ-1 [2]-11.
Perícias de Antecedentes: Acrobacia (D) DX-2 [1]-10, Arrombamento (M) IQ-1 [1]-11, Bloqueio Mental (M) Vontade-1 [1]-11, Explosivos (Demolição) (M) IQ-1 [1]-11, Força Mental (F) Vontade [1]-11, Psicologia (Tipo de criatura) (D) IQ-2 [1]-10; mais quatro pontos extras em perícias primárias e secundárias.

* Multiplicado pelo número de autocontrole; p. B120.

Exorcista 110 Pontos

Atributos: ST 10 [0]; DX 10 [0]; IQ 14 [80], HT 10 [10].
Características Secundárias: Dano 1d-2/1d; CB 10 kg; PV 10 [0]; Vontade 16 [10]; Per 14 [0]; PF 10 [0]; Velocidade Básica 5,00 [0]; Deslocamento 5 [0].
Vantagens: Clericato [5]; Mais 15 pontos escolhidos dentre: Abençoado [10], Carisma 1-3 [5-15], Destemor 1-5 [2-10], Abascanto 1-5 [2-10], Empatia com Espíritos [10], Escudo Mental 1-2 [4-8], Fé Verdadeira [15], Fleuma [15], Idiomas [variável] e Voz Melodiosa [10].
Desvantagens: Dever (Igreja, 9 ou menos) [-5] e Senso de Dever (Possuídos) [-10]. -15 pontos escolhidos dentre: Código de Honra (Profissional) [-5], Doutrinas Religiosas (Ritualismo) [-5], Voto [Variável], Fanatismo [-15], Intolerância (Espíritos) [-5], ou Teimosia [-5].
Perícias Primárias: Exorcismo (D) Vontade+1 [8]-17 e Ocultismo (M) IQ [2]-14.
Perícias Secundárias: Ritual Religioso† (D) IQ [4]-14, Psicologia (Espíritos) (D) IQ [4]-14, Conhecimento Espiritual (M) IQ [2]-14, e Teologia† (D) IQ [4]-14.
Perícias de Antecedentes: Mais seis pontos extras escolhidos dentre: Dança (M) DX [2]-10, Meditação (D) Vontade-1 [2]-15, Força Mental (F) Vontade+1 [2]-17, Instrumento Musical (Qualquer) (D) IQ-1 [2]-13, Pesquisa (M) IQ [2]-14, Canto (F) HT+1 [2]-11, ou Tanatologia (D) IQ-1 [2]-13.

* Multiplicado pelo número de autocontrole; p. B120.
† Escolha uma religião; Ex.: Cristianismo ou Judaísmo. O personagem pode aprender rituais (magias) dessa religião.

Investigador 110 Pontos

Atributos: ST 10 [0]; DX 12 [40]; IQ 12 [40]; HT 11 [10].
Características Secundárias: Dano 1d-2/1d; CB 10 kg; PV 10 [0]; Vontade 12 [0]; Per 12 [0]; PF 10 [0]; Velocidade Básica 5,25 [0]; Deslocamento 5 [0].
Vantagens: 20 pontos escolhidos dentre: Agente Cativante 1 [15], Contatos [variável], Destemor 1 a 5 [2-10], Empatia [5-15], Hierarquia Administrativa 1-4 [5-20], Identidade Alternativa [5 ou 15], Idiomas [variável], Intuição [15], Noção do Perigo [15], Obstinado [5], Patrono [variável], Permissão de Segurança [5-15], Poderes Legais [5-15], Reflexos em Combate [15], Sorte [15], Visão Aguçada +1 a +5 [2-10], +1 em DX ou IQ ou +1 a +4 em Per [5-20].
Desvantagens: -30 pontos escolhidos dentre: Alcoolismo [-15], Briguento [-10*], Cobiça [-15*], Curiosidade [-5*], Dever [-2 a -15], Excesso de confiança [-5*], Fanatismo [-15], Honestidade [-10*], Inveja [-10], Pacifismo [-5 a -15], Sadismo [-15*], Senso de Dever [-2 a -15], Teimosia [-5] e Viciado em Trabalho [-5].
Perícias Primárias: Criminologia (M) IQ+1 [4]-13; e duas dentre: Furtividade (M) DX+1 [4]-13, Perícia Forense (D) IQ [4]-12, Perseguição (M) IQ+1 [4]-13 ou Pesquisa (M) IQ+1 [4]-13.
Perícias Secundárias: Escolha seis dentre: Análise da Informação (D) IQ-1 [2]-11, Armas de Fogo (Pistolas) (F) DX+1 [2]-13, Arrombamento (M) IQ [2]-12, Atuação (M) IQ [2]-12, Boxe (M) DX [2]-12, Criptografia (D) IQ-1 [2]-11, Detecção de Mentiras (D) Per-1 [2]-11, Disfarce (M) IQ [2]-12, Escrita (M) IQ [2]-12, Fotografia (M) IQ [2]-12, Hacking de Computador (MD) IQ-2 [2]-10, Intimidação (M) Vontade [2]-12, Jurispridência (D) IQ-1 [2]-11, Lábia (M) IQ [2]-12, Ocultamento (M) IQ [2]-12, Ocultismo (M) IQ [2]-12, Punga (D) DX-1 [2]-11, Rastreamento (M) Per [2]-12 ou Sex Appeal (M) HT [2]-11.
Perícias de Antecedentes: Mais seis pontos escolhidos dentre: Armeiro (Armas Pequena) (M) IQ-1 [1]-11; Condução (Automóveis) (M) DX-1 [1]-11, Conhecimento de Terreno (qualquer) (F) IQ [1]-12, Faca (F) DX [1]-12, Manha (M) IQ-1 [1]-11, Operação de Computadores (F) IQ [1]-12, Programação de Computadores (D) IQ-2 [1]-10, Revistar (M) Per-1 [1]-11, Trato Social (Policial) (F) IQ [1]-12 ou Venefício (D) IQ-2 [1]-10.

* Multiplicado pelo número de autocontrole; p. B120.

Ocultista 110 Pontos

Atributos: ST 10 [0]; DX 10 [0]; IQ 14 [80], HT 10 [0].
Características Secundárias: Dano 1d-2/1d; CB 10 kg; PV 10 [0]; Vontade 14 [0]; Per 14 [0]; PF 10 [0]; Velocidade Básica 5,00 [0]; Deslocamento 5 [0].
Vantagens: 20 pontos escolhidos dentre: +1 a +4 em Percepção [5-20], Bom Senso [10], Noção do Perigo [15], Intuição [15], Serendipidade 1 [15], Obstinado [5], Empatia com Espíritos [10], Estabilidade no Emprego [5].
Desvantagens: -20 pontos escolhidos dentre: Curiosidade [-5*], Fantasia (“Todas as histórias sobre o oculto são reais!”) [-5], ou Hábito Detestável (Ceticismo exagerado) [-5], Distração [-15], Curiosidade [-5*], Sono Leve [-5], Reputação -1 (Estranho) [-5], Teimosia [-5], Magnetismo Sobrenatural [-15], ou Xenofilia [-10*].
Perícias Primárias: Ocultismo (M) IQ+1 [4]-15 e Pesquisa (M) IQ [2]-4.
Perícias Secundárias: Conhecimento Espiritual (M) IQ [2]-14, Detecção de Mentiras (D) Per-1 [2]-13, Escrita (M) IQ [2]-14, Fotografia (M) IQ [2]-14, Interrogatório (M) IQ [2]-14, Operação de Computadores (F) IQ+1 [2]-15, Perícia Forense (D) IQ-1 [2]-13, Psicologia (D) IQ-1 [2]-13.
Perícias de Antecedentes: Magia Ritualística† (MD) IQ-3 [1]-11, Operação de Aparelhos Eletrônicos (Sensores) (M) IQ-1 [1]-13, Psiquismo (D) IQ-2 [1]-12 e Teoria da Conspiração (D) IQ-2 [1]-12; mais quatro pontos extras em perícias primárias e secundárias.

* Multiplicado pelo número de autocontrole; p. B120.
† Escolha uma tradição mágica; Ex.: Vudu ou Bruxaria. O personagem pode aprender rituais (magias) desta tradição que não requeiram Aptidão Mágica.

Místico 130 Pontos

Atributos: ST 10 [0]; DX 10 [0]; IQ 14 [80]; HT 10 [0].
Características Secundárias: Dano 1d-2/1d; CB 10 kg; PV 10 [0]; Vontade 14 [0]; Per 14 [0]; PF 10 [0]; Velocidade Básica 5,00 [0]; Deslocamento 5 [0].
Vantagens: Aptidão Mágica 0 [5]; mais 25 pontos escolhidos dentre: Abençoado [10], +1 ou +2 em Aptidão Mágica [10-20], Destemor 1 a 5 [2-10], Empatia [5-15], Empatia com Animais [5], Empatia com Espíritos [10], Intuição [15], Memória Eidética [5-10], Noção do Perigo [15], Obstinado [5], Oráculo [15], Precognição [25], Redespertar [10], Serendipidade [15], Sorte [15], Visualização [10] ou +1 a +4 em Vontade [5-20].
Desvantagens: -20 pontos escolhidos dentre: Azar [-10], Complexo de Culpa [-5], Destino [variável], Flashbacks [variável], Insone [-10 ou -15], Pesadelos [-5*], Senso de Dever (Impedir que as visões ruins aconteçam) [-10], Paranóia [-10] ou Vozes Fantasmagóricas [-5 a -15].
Perícias Primárias: Magia Ritualística† (MD) IQ-1 [4]-13, Ocultismo (M) IQ+1 [4]-15.
Perícias Secundárias: Bloqueio Mental (M) Vontade [2]-14, Conhecimento Espiritual (M) IQ [2]-14, Desenho de Símbolos† (D) IQ-1 [2]-13, Pesquisa (M) IQ [2]-14; Alquimia (MD) IQ-2 [2]-12 ou Conhecimento de Ervas (MD IQ-2 [2]-12.
Perícias de Antecedentes: Auto-Hipnose (D) IQ-2 [1]-12, Hipnotismo (D) IQ-2 [1]-12, Medicina Alternativa (D) Per-2 [1]-12, Sonhos (D) Vontade-2 [1]-12.
Magias: Magia Tradicional: 16 magias, cada uma (D) IQ-2 [1]-12 ou (MD) IQ-3 [1]-11; Magia Ritualística: escolha quatro dentre as seguintes escolas: Comunicação e Empatia, Controle da Mente, Controle do Corpo, Cura, Deslocamento, Necromancia, Portal, Proteção e Aviso ou Reconhecimento, todas (MD) IQ-1 [4]-13.

* Multiplicado pelo número de autocontrole; p. B120.
† Escolha uma tradição mágica; Ex.: Vudu ou Bruxaria. O personagem pode aprender rituais (magias) desta tradição. Seu nível de Aptidão Mágica restringe o acesso às magias mais avançadas.

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