Modelos Ocupacionais Medievais I


Assassino
125 Pontos
Atributos: ST10 [0]; DX 13 [60]; IQ 12 [40]; HT 10 [0].
Características Secundárias: Dano 1d-2/1d; CB 10 kg; PV 10 [0]; Vontade 12 [0]; Per 14 [10]; PF 10 [0]; Velocidade Básica 5,75 [0]; Deslocamento 5 [0].
Vantagens: 15 pontos escolhidos dentre: Agente Cativante 1 [15]; Boa Forma [5] ou Ótima Forma [15]; Contatos [variável]; Obstinado [5]; Reflexos em Combate [15]; Reivindicas Hospitalidade (Guilda dos Assassinos) [5]; Resistente a Venenos (+3) [5]; Riqueza (Confortável) [10]; Rosto Sincero [1]; Senso de Direção [5] ou Noção Tridimensional do Espaço [15]; Sentidos Aguçados (qualquer) [2/nível]; ST de Golpe [5/nível]; Noção do Perigo [15]; Patrono (Guilda dos Assassinos ou similar) [variável]; Venturoso [15] ou Visão Noturna [1/nível].
Desvantagens: Inimigo (Famílias de vítimas anteriores, governos, etc.; Grupo Grande; Perseguidor; 9 ou menos) [-30] ou Segredo (Assassino; Perigo de Morte) [-30]; e -5 pontos escolhidos dentre: Código de Honra (Profissional) [-5]; Excesso de Confiança [-5*]; Insensível [-5]; Solitário [-5*] ou Marca registrada [-5].
Perícias primárias: Furtividade (M) DX+1 [4]-14 e Venefício/NT3 (D) IQ [4]-12; Mais 12 pontos escolhidos dentre: Arma de Arremesso (Faca ou Shuriken), Besta, Faca e Garrote, todos (F) DX+2 [4]-15; Arco, Espadas Curts e Rapieira, todas (M) DX+1 [4]-14; ou Zarabatana (D) DX [4]-13.
Perícias Secundárias: 10 pontos escolhidos dentre: Prestidigitação (D) DX-1 [2]-12; Armadilhas/NT3, Armeiro/NT3 (Armas Pequenas), Arrombamento/NT3, Manha, Perseguição e Sombra, todas (M) IQ [2]-12; Alquimia/NT3 (MD) IQ-2 [2]-10; ou Observação (M) Per [2]-14.
Perícias de Antecedentes: 5 pontos escolhidos dentre: Sacar Rápido (Qualquer arma apropriada) (F) DX [1]-13; Escalada (M) DX-1 [1]-12; Camuflagem e Trato Social, ambas (F) IQ [1]-12; ou Arquitetura/NT3, Atuação, Disfarce/NT3, Lábia e Ocultamento, todas (M) IQ-1 [1]-11.

* Multiplicado pelo número de autocontrole; p. B120.

Descrição de Emprego: Assassino

Pré-requisitos: Furtividade 12+ e uma perícia de arma 12+.
Teste de Emprego: Pior pré-requisito -1. Em uma falha crítica, procurado pelas autoridades.
Pagamento Mensal: $200 x pior pré-requisito. Ajustada pela margem de sucesso ou falha.
Nível de Riqueza: Rico. Suporta Status 1.

Bardo
150 Pontos
Atributos: ST10 [0]; DX 12 [40]; IQ 12 [40]; HT 11 [10].
Características Secundárias: Dano 1d-2/1d; CB 10 kg; PV 10 [0]; Vontade 14 [10]; Per 12 [0]; PF 11 [0]; Velocidade Básica 5,75 [0]; Deslocamento 5 [0].
Vantagens: Carisma 2 [10] e Habilidade Musical 2 [10]; mais 10 pontos escolhidos dentre Audição Aguçada [2/nível], Aparência (Atraente) [4], +1 ou +2 em Carisma [5-10], Contatos (Conservatório ou outros bardos) [variável], Facilidade para Línguas [10], Familiaridade Cultural [variável], Idiomas [variável], Imunidade Legal (Imunidade de Bardo) [10], Habilidade Musica +1 ou +2 [5-10], Memória Eidética [5] ou Memória Fotográfica [10], Noção Exata do Tempo [2], Patrono (Conservatório) [variável], Reputação [variável], Sensível [5], Status 1 [5], Versátil [5], Voz melodiosa [10] ou Voz Penetrante [1].
Desvantagens: -25 pontos escolhidos dentre: Alcoolismo [-15], Amigável [-5] ou Gregário [-10], Boemia Compulsiva [-5*], Briguento [-10*], Código de Honra (Profissional) [-5], Doutrina Religiosa (Misticismo) [-10], Excesso de Confiança [-5*]; Impulsividade [-10*], Inveja [-10], Luxúria [-15*], Senso de Dever (Conservatório) [-5] ou Senso de Dever (Todos os Conservatórios) [-10] ou Xenofilia [-10*].
Perícias Primárias: Dissimulação (M) IQ+1 [4]-13; Dança (M) DX+1 [4]-13; Instrumento Musical (Qualquer) (D) IQ [4]-14†; Atuação (M) IQ+1 [4]-13; Oratória (M) IQ+1 [4]-15‡; e Canto (F) HT+2 [4]-15†.
Perícias Secundárias: Influencia Musical (MD) IQ [2]-12†; Persuadir (D) Vontade-1 [2]-13; Poesia (M) IQ [2]-12; Trato Social (qualquer) (F) IQ+1 [2]-13; e Sugestão (D) Vontade-1 [2]-13. Mais 6 pontos escolhidos dentre: Lábia (M) IQ [2]-12; Arremedo (Fala), História (Local) ou Literatura, todas (D) IQ-1 [2]-11; ou Cativar e Despertar Emoção, ambas (D) Vontade-1 [2]-13.
Perícias de Antecedentes: 5 pontos escolhidos dentre: Acrobacia e Prestidigitação, ambas (D) DX-2 [1]-10; Boemia (F) HT [1]-11; Composição Musical (H) IQ-2 [1]-12†; Maquiagem/NT3 (F) IQ [1]-12; Política (M) IQ-1 [1]-11; Sex Appeal (M) HT-1 [1]-10; ou Sobrevivência (qualquer) (M) Per-1 [1]-11.

* Multiplicado pelo número de autocontrole; p. B120.
† +2 por Habilidade Musical
‡ +2 por Voz Melodiosa.

Bardo-Mago: +20 Pontos.
Vantagens: Aptidão Mágica 1 (Limitação Canção ou Dança, -40%) [11].
Magias: Conceder Energia, Conceder Vitalidade, Despertar, Detecção de Magia, Apressar, Coceira, Espasmo, Dor e Tranca Mágica, todas (H) IQ-2 [1]-11†.

† +1 por Aptidão Mágica.

Descrição de Emprego: Bardo Errante
Pré-requisitos: Canto 12+; Instrumento Musical 12+; Literatura 12+.
Teste de Emprego: Melhor pré-requisito.
Pagamento Mensal: $1.200. Ajustada pela margem de sucesso ou falha.
Nível de Riqueza: Confortável. Suporta Status 1.

Descrição de Emprego: Bardo da Corte
Pré-requisitos: Canto 14+; Instrumento Musical 13+; Literatura 13+.
Teste de Emprego: Trato Social (Alta Sociedade). Em uma falha crítica, perde sua posição na corte e deve voltar para a estrada.
Pagamento Mensal: $6.750.
Nível de Riqueza: Rico. Suporta Status 2.

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