Anões


Modelo Racial: Anão, 35 Pontos

Modificadores de Atributos: ST+2 [20]; HT+1 [10].
Características Secundárias: PF+3 [9]; Deslocamento -1 [-5].
Vantagens: Artífice 1 [5]; RD 1 (Pele Resistente, -40%) [3]; Expectativa de Vida Ampliada 1 [2]; ST de Levantamento+2 [6]; Longevidade [2]; Resistente a Venenos (+3) [5]; Visão Noturna 5 [5]; Equipamento Característico† [1].
Desvantagens: Cobiça (12) [-15]; Intolerância (Inimigos Raciais) [-5]; Avareza (15) [-5]; Teimosia [-5].
Peculiaridades: Os anões homens cultivam longas barbas; Preferem ouro a outros metais preciosos [-2].
Perícias Raciais: Machado/Maça 10 (M) DX [2]; Comércio 10 (M) IQ [2].
Traços Inerentes: Armaduras corporais não são intercambiáveis com armaduras humanas; Habilidades Tabus (Pericias Corrida e Salto).

† Equipamento Característico: Representa um item amado (ou itens) no valor de $500, geralmente feito por anões. Entre as possibilidades estão jóias ou ferramentas de família ornamentadas.
Os anões são 45 cm menores do que a média de um humano com a mesma ST, mas são 25 kg mais pesados.

Personagem Pronto: Guerreiro Anão, 200 Pontos

ST 15 [30]; DX 12 [40]; IQ 11 [20]; HT 13 [20].
Dano 1d/ 2d-1; CB 23 kg; PV 16 [2]; Vontade 11 [0]; Per 11 [0]; PF 16 [0].
Velocidade Básica 6,00 [0]; Deslocamento 5 [0]; Esquiva 9; Bloqueio 9; Aparar (Machado/ Maça) 10.

Antecedentes Sociais
NT: 3.
Familiaridade Cultural: Reinos Anões [0]; Terras Humanas [1].
Línguas: Anão (Materna) [0]; Humano (Fala-Materna/Escrita-Rudimentar) [4].

Vantagens
Anão [35], Ferramenta Perfeita 2 [10]; Reflexos em Combate [15]; Tolerância ao Álcool [1]; Visão Noturna 7 [4].

Desvantagens
Carisma -1 [-5]; Honestidade (12) [-10]; Senso de Dever (Anões) [-5].

Perícias
Alvenaria 12 (IQ) [1]*; Armas de Arremesso (Maça/Machado) 15 (DX+1) [2]†; Besta 12 (DX+1) [2]; Briga 13 (DX+1) [2]; Comércio 12 (IQ+1) [2]‡; Escalada 12 (DX) [2]; Escudo 14 (DX+2) [8]; Espadas Curtas 12 (DX) [2]; Faca 12 (DX) [1]; Ferreiro 12 (IQ) [2]*; Maça/Machado 17 (DX +4) [10]†‡; Maça/Machado de Duas Mãos 15 (DX+1) [4]†; Prospecção 12 (IQ-1) [1]†; Soldado 12 (IQ+1) [4].

* +1 por Artífice.
† +2 por Ferramenta Perfeita.
‡ Custo reduzido para perícias raciais.

Equipamentos
Machado, 2d+1 corte, $50, 2 kg; Escudo Médio, BD+2, $60, 7,5 kg; Faca, 2d-3 corte ou 1d perf, $40, 0,5 kg; Besta, 1d+4 perf, $150, 3 kg; Aljava de Cintura, $15, 0,5 kg; 20 virotes, 0,6 kg.

Armadura: Corpo: Cota de malha, RD 4/2*, $230, 12,5 kg, (protege o tronco e a virilha); Braços: Cota de malha, RD 4/2*, $70, 4,5 kg; Pernas: Cota de malha, RD 4/2*, $110, 7,5 kg; Cabeça: Elmo em pote, RD 4, $100, 2,5 kg; Mãos: Luvas de couro, RD 1*, $30, neg.; Pés: Botas, RD 2*, $80, 1,5 kg. Peso Total: 28,5 kg.

Um comentário:

  1. Meu Amigo...
    Após muitos anos de convivencia e amizade eu sempre acreditei na tua capacidade, mas tu estás te superando...Parabéns

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