Modelo Racial: Anão, 35 Pontos
Modificadores de
Atributos: ST+2 [20]; HT+1 [10].
Características
Secundárias: PF+3 [9];
Deslocamento -1 [-5].
Vantagens: Artífice 1 [5]; RD 1
(Pele Resistente, -40%) [3]; Expectativa de Vida Ampliada 1 [2]; ST de
Levantamento+2 [6]; Longevidade [2]; Resistente a Venenos (+3) [5]; Visão
Noturna 5 [5]; Equipamento Característico† [1].
Desvantagens: Cobiça (12) [-15];
Intolerância (Inimigos Raciais) [-5]; Avareza (15) [-5]; Teimosia [-5].
Peculiaridades: Os anões homens
cultivam longas barbas; Preferem ouro a outros metais preciosos [-2].
Perícias Raciais: Machado/Maça 10 (M)
DX [2]; Comércio 10 (M) IQ [2].
Traços Inerentes: Armaduras corporais
não são intercambiáveis com armaduras humanas; Habilidades Tabus (Pericias
Corrida e Salto).
† Equipamento
Característico: Representa um item amado (ou itens) no valor de $500,
geralmente feito por anões. Entre as possibilidades estão jóias ou ferramentas
de família ornamentadas.
Os anões são 45 cm
menores do que a média de um humano com a mesma ST, mas são 25 kg mais pesados.
Personagem
Pronto: Guerreiro Anão, 200 Pontos
ST 15 [30]; DX 12 [40]; IQ 11 [20]; HT 13 [20].
Dano 1d/ 2d-1; CB 23
kg; PV 16 [2]; Vontade 11 [0]; Per 11 [0]; PF 16 [0].
Velocidade Básica
6,00 [0]; Deslocamento 5 [0]; Esquiva 9; Bloqueio 9; Aparar (Machado/ Maça) 10.
Antecedentes Sociais
NT: 3.
Familiaridade
Cultural: Reinos Anões [0]; Terras Humanas [1].
Línguas: Anão
(Materna) [0]; Humano (Fala-Materna/Escrita-Rudimentar) [4].
Vantagens
Anão [35], Ferramenta
Perfeita 2 [10]; Reflexos em Combate [15]; Tolerância ao Álcool [1]; Visão
Noturna 7 [4].
Desvantagens
Carisma -1 [-5];
Honestidade (12) [-10]; Senso de Dever (Anões) [-5].
Perícias
Alvenaria 12 (IQ)
[1]*; Armas de Arremesso (Maça/Machado) 15 (DX+1) [2]†; Besta 12 (DX+1) [2];
Briga 13 (DX+1) [2]; Comércio 12 (IQ+1) [2]‡; Escalada 12 (DX) [2]; Escudo 14
(DX+2) [8]; Espadas Curtas 12 (DX) [2]; Faca 12 (DX) [1]; Ferreiro 12 (IQ)
[2]*; Maça/Machado 17 (DX +4) [10]†‡; Maça/Machado de Duas Mãos 15 (DX+1) [4]†;
Prospecção 12 (IQ-1) [1]†; Soldado 12 (IQ+1) [4].
* +1 por Artífice.
† +2 por Ferramenta
Perfeita.
‡ Custo reduzido para
perícias raciais.
Equipamentos
Machado, 2d+1 corte,
$50, 2 kg; Escudo Médio, BD+2, $60, 7,5 kg; Faca, 2d-3 corte ou 1d perf, $40,
0,5 kg; Besta, 1d+4 perf, $150, 3 kg; Aljava de Cintura, $15, 0,5 kg; 20
virotes, 0,6 kg.
Armadura: Corpo: Cota
de malha, RD 4/2*, $230, 12,5 kg, (protege o tronco e a virilha); Braços: Cota
de malha, RD 4/2*, $70, 4,5 kg; Pernas: Cota de malha, RD 4/2*, $110, 7,5 kg;
Cabeça: Elmo em pote, RD 4, $100, 2,5 kg; Mãos: Luvas de couro, RD 1*, $30,
neg.; Pés: Botas, RD 2*, $80, 1,5 kg. Peso Total: 28,5 kg.
Meu Amigo...
ResponderExcluirApós muitos anos de convivencia e amizade eu sempre acreditei na tua capacidade, mas tu estás te superando...Parabéns