Homem de Ferro para GURPS Supers


Homem de Ferro - Anthony Edward Stark
2.672 Pontos
ST 12 [20]; DX 14 [80]; IQ 18 [160]; HT 13 [30].
Dano 1d-1/1d+2; BC 14,5 kg; PV 15 [6]; Vontade 16 [-10]; Per 18 [0]; Velocidade Básica 6,75 [0]; Deslocamento Básico 6 [0]; PF 13 [0].

Antecedentes Sociais
NT: 9 [5].
Familiaridade Cultural: Ocidente [0]; Oriente [1].
Idiomas: Inglês (Materna) [0]; Espanhol (Materna) [4].

Vantagens
Aliado (James Rhodes – Máquina de Guerra; 9 ou menos) [5]; Aparência (Atraente) [4]; Cálculos Instantâneos [5]; Desenvolvedor [25]; Facilidade Para Idiomas [10]; Habilidade Matemática 2 [20]; Memória Eidética [5]; Múltimilionário 4 [150]; Permissão de Segurança [10]; Perspicácia Comercial 2 [20]; Reflexos em Combate [15]; Renda Própria 5 [5]; Reputação +1 (Administrador; politicos e empresários; o tempo todo) [4]; Reputação +3 (Homem de Ferro; pessoas em geral; o tempo todo) [10]; Status 5 [10]*; Versátil [5].

Armadura Homem de Ferro (Superciência; Talento 4 [20])
l Armadura MRK IV: Forma Alternativa (Acesso: Maquina de Montagem, -30%; Manutenção, 1 Pessoa, Semanal, -5%; Frágil, RD 80, Mecanismo Complexo, MT0, -30%; Uma Vez Ativo, Permanece Ativo, +50%; Pode Ser Roubado, Controle da Máquina de Montagem, -5%; Superciência, -10%) [1942].
l Armadura MRK V: Forma Alternativa (Acesso, Maleta de Montagem, -10%; Manutenção, 1 Pessoa, Semanal, -5%; Frágil, RD 50, Mecanismo Complexo, MT0, -30%; Uma Vez Ativo, Permanece Ativo, +50%; Pode Ser Roubado, -5%; Superciência, -10%) [14]§.

Armadura Homem de Ferro MRK IV
ST 32/220 [100]; DX 14 [80]; IQ 18 [160]; HT 16 [80].
Dano 5d/7d+1 (31d/33d); BC 202,5 kg; PV 15 [-34]; Vontade 16 [-10]; Per 18 (Visão 21)[0]; Velocidade Básica 7,50 [0]; Deslocamento Básico 10 (voo 480) [0]; PF 13; RE 25.

l Servomotores: ST +12/+200 (Super-Esforço, RE,  +295%) [474].
l Reflexos Aprimorados: Deslocamento Ampliado (Solo) 1,5 [10] + Esquiva Ampliada 3 [45].
l Isolamento Ambiental: Lacrado [15] + Resistência à Pressão 1 [5] + Resistência ao Vácuo [5] + Sentidos Protegidos (Audição, Olfato, Visão) [15].
l Armadura: Redução de Dano (30) [225] + RD 80 (Visor Blindado, +20%) [480].
l Jatos Repulsores: Deslocamento Ampliado (Ar) 4 (240; Efeito Incômodo, Exaustor, -5%) [76] + Deslocamento Ampliado (Ar) 5 (480; Efeito Incômodo, Exaustor, -5%; Limite de Tempo, 8 horas, -5%) [18]† + Super Salto 3 (Efeito Incômodo, Exaustor, -5%) [6]† + Voo  (Efeito Incômodo, Exaustor, -5%) [38].
l Suporte de Vida: Não Respira (Reserva de Oxigênio x 300, -10%) [18] + Tolerância à Radiação (10) [15] + Tolerância à Temperatura 60 (-160°C a 830°C) [60].
l Computador: Cérebro Eletrônico 3 (4, 4, 4; Somente Perícias, -10%) [60] + Elo Mental (J.A.R.V.I.S.) [5].
l Gerador de Energia: Reserva de Energia 25 (Recarga Especial, -70%) [23].
l Comunicação: Rádio (Ondas Curtas, +50%; Vídeo, +40%) [19].
l Sensores: Audição Parabólica 5 (Intensificação x 32) [20] + Detectar (Fontes de Energia; Muito Comum; Análise, +100%; Detecção de Sinais, +0%) [60] + Detectar (Rádio, Comunicação a Lazer, Radar; Comum; Análise, +100%; Detecção de Sinais, +0%) [40] + Radar (IPB, +10%; Modo Múltiplo, +50%) [32] + Rastreamento Ampliado 10 [50] + Senso de Direção (Requer Sinal, -20%) [4] + Super Audição [5] + Visão Hiperespectral (Banda Alta Estendida, +30%) [33] + Visão Telescópica 5 [25].
l Defesas Eletrônicas: Obscurecer 6 (Radar; Defensiva, +50%; Efeito de Área, 32 metros, +250%; Furtiva, +100%) [60] + Obscurecer 8 (Infravisão; Defensiva, +50%; Efeito de Área, 16 metros, +200%; Longa Distância, +50%) [64].
l Omni-Beam: (Projetor Peitoral): Ataque de Contusão 30d (Alcance Ampliado x 5, +20%; Custa Fadiga 5, RE, -30%; Divisor de Armadura (5), +150%; Incendiário, +10%; Seletividade, +10%; Sobretensão, +20%; Trauma por Impacto Duplo, +20%) [450].
l Raios Repulsores: (Manopla Direita): Ataque de Contusão 10d (Acurado +4, 20%; Divisor de Armadura (5), +150%; Incendiário, +10%; Seletividade, +10%; Sobretensão, +20%; Trauma por Impacto Duplo, +20%; Variável, +5%) [34]† + (Manopla Esquerda): Ataque de Contusão 10d (Acurado +4, 20%; Divisor de Armadura (5), +150%; Incendiário, +10%; Seletividade, +10%; Sobretensão, +20%; Trauma por Impacto Duplo, +20%; Variável, +5%) [34]†.
l Foguete Anti-Tanque Leve: Ataque de Contusão 6dx4 (Alcance Ampliado x 10, +20%; Divisor de Armadura (10), +200%; Explosão 1, +50%; Retardo, 5 Segundos, +0%; Uso Limitado, 1 Uso, Recarga Lenta, -35%) [402].
l Anti-Disturbios: 10 x Ataque Perfurante 2d+2 pa (Acurado +6, +30%; Uso Limitado, 2 Usos/2 Tiros, Recarga Lenta, -25%) [140].

Especificações
Dano 3d+1/6d-1 (23d/25d); BC 176,5 kg (5.290 kg); Velocidade Básica 6,75; Deslocamento 9 (voo 416); Vontade 16; Per 18 (Visão 21); PF (RE) 20; Tamanho +0 (1,90m); 100 kg.
Combate
Homem de Ferro: Iniciativa 6,75; Soco 3d+3(23d+22); Esquiva 13.

Desvantagens
Alcoolismo [-15]; Dependente (Pepper Potts; Ser Amado; 9 ou menos) [-20]; Doente Terminal (Mitigador, Reator Peitoral, Diário, -50%) [-50]; Excesso de Confiança (15) [-2]; Honestidade (12) [-10]; Incapaz de Ferir Inocentes [-10].

Perícias
Acrobacia Aérea (DX) [4]-14; Administração (IQ+1) [4]-21§; Análise de Mercado (IQ-1) [2]-21‡§; Armas de Feixe/NT9 (Projetor) (DX+1) [2]-15; Armeiro/NT9 (Trajes de Combate) (IQ+2) [8]-20; Assuntos Atuais/NT9 (Ciência e Tecnologia) (IQ) [1]-18; Ataque Inato (Feixe) (DX+3) [8]-17; Boemia (HT+1) [2]-14; Boxe (DX+1) [4]-15; Briga (DX+2) [4]-16; Comércio (IQ+2) [8]-22§; Connoisseur (Vinhos) (IQ) [2]-18; Contabilidade (IQ-2) [1]-20‡§; Criptografia/NT9 (IQ-1) [2]-19‡; Diplomacia (IQ) [4]-18; Economia (IQ) [4]-20§; Engenharia/NT9 (Armas Pequenas) (IQ-2) [1]-18‡; Engenharia/NT9 (Artilharia) (IQ) [4]-20‡; Engenharia/NT9 (Elétrica) (IQ) [4]-20‡; Engenharia/NT9 (Eletrônica) (IQ) [4]-20‡; Engenharia/NT9 (Microtecnologia) (IQ-2) [1]-18‡; Engenharia/NT9 (Robótica) (IQ) [4]-20‡; Finanças (IQ-1) [2]-21‡§; Física/NT9 (Partículas) (IQ) [8]-20‡; Liderança (IQ) [2]-18; Matemática/NT9 (Aplicada) (IQ) [4]-20‡; Natação (HT) [1]-13; Operação de Aparelhos Eletrônicos/NT9 (Comu) (IQ) [2]-18; Operação de Aparelhos Eletrônicos/NT9 (Sensores) (IQ) [2]-18; Operação de Computadores/NT9 (IQ+1) [2]-19; Oratória (IQ-2) [1]-16; Pesquisa/NT9 (IQ-1) [1]-17; Primeiros Socorros (IQ) [1]-18; Programação de Computadores/NT9 (IQ-1) [2]-17; Projetor de Líquidos/NT8 (Lança-Chamas) (DX) [1]-14; Tática (IQ) [4]-18; Trato Social (IQ) [1]-18; Traje de Combate/NT9 (DX+2) [8]-16; Traje NBQ/NT8 (DX+1) [4]-15.

Combate
Stark: Iniciativa 6,75; Soco 1d-1; Esquiva 10.

Equipamentos
Celular Protótipo (NT9; Telefone por Satélite; Computador Complexidade 3, HD 1TB; Microfone a Laser; Minicâmera Digital; Minigravador Digital; Receptor GPS;), 0,1 kg; Relógio de Pulso; Maleta de Montagem Homem de Ferro MRK IV.

* Status +3 por Multimilionário.
† Habilidade Alternativa; ver p. MB43.
‡ Inclui +2 por Habilidade Matemática.
§ Inclui +2 por Perspicácia Comercial.

Armadura Homem de Ferro MRK V
ST 27/70 [100]; DX 14 [80]; IQ 18 [160]; HT 14 [40].
Dano 5d/7d+1 (31d/33d); BC 202,5 kg; PV 15 [-24]; Vontade 16 [-10]; Per 18 (Visão 21)[0]; Velocidade Básica 7,00 [0]; Deslocamento Básico 10 (voo 112) [0]; PF 13; RE 15.

l Servomotores: ST +7/+50 (Super-Esforço, RE,  +295%) [277].
l Reflexos Aprimorados: Deslocamento Ampliado (Solo) 1,5 [10] + Esquiva Ampliada 2 [30].
l Isolamento Ambiental: Lacrado [15] + Resistência à Pressão 1 [5] + Resistência ao Vácuo [5] + Sentidos Protegidos (Audição, Olfato, Visão) [15].
l Armadura: Redução de Dano (10) [100]; RD 50 (Visor Blindado, +20%) [300].
l Jatos Repulsores: Deslocamento Ampliado (Ar) 3 (240; Efeito Incômodo, Exaustor, -5%) [57] + Super Salto 2 (Efeito Incômodo, Exaustor, -5%) [4]† + Voo  (Efeito Incômodo, Exaustor, -5%) [38].
l Suporte de Vida: Não Respira (Reserva de Oxigênio x 300, -10%) [18] + Tolerância à Radiação (5) [10] + Tolerância à Temperatura 40 (-70°C a 520°C) [40].
l Computador: Cérebro Eletrônico 3 (2, 2, 2; Somente Perícias, -10%) [38] + Elo Mental (J.A.R.V.I.S.) [5].
l Gerador de Energia: Reserva de Energia 15 (Recarga Especial, -70%) [14].
l Comunicação: Rádio (Ondas Curtas, +50%; Vídeo, +40%) [19].
l Sensores: Audição Parabólica 4 (Intensificação x 16) [16] + Detectar (Fontes de Energia; Muito Comum; Análise, +100%; Detecção de Sinais, +0%) [60] + Detectar (Rádio, Comunicação a Lazer, Radar; Comum; Análise, +100%; Detecção de Sinais, +0%) [40] + Radar (IPB, +10%; Modo Múltiplo, +50%) [32] + Senso de Direção (Requer Sinal, -20%) [4] + Super Audição [5] + Visão Hiperespectral (Banda Alta Estendida, +30%) [33] + Visão Telescópica 4 [20].
l Defesas Eletrônicas: Obscurecer 6 (Radar; Defensiva, +50%; Efeito de Área, 32 metros, +250%; Furtiva, +100%) [60].
l Omni-Beam: (Projetor Peitoral): Ataque de Contusão 30d (Alcance Ampliado x 5, +20%; Custa Fadiga 5, RE, -30%; Divisor de Armadura (5), +150%; Incendiário, +10%; Seletividade, +10%; Sobretensão, +20%; Trauma por Impacto Duplo, +20%) [450].
l Raios Repulsores: (Manopla Direita): Ataque de Contusão 10d (Acurado +4, 20%; Divisor de Armadura (5), +150%; Incendiário, +10%; Seletividade, +10%; Sobretensão, +20%; Trauma por Impacto Duplo, +20%; Variável, +5%) [34]† + (Manopla Esquerda): Ataque de Contusão 10d (Acurado +4, 20%; Divisor de Armadura (5), +150%; Incendiário, +10%; Seletividade, +10%; Sobretensão, +20%; Trauma por Impacto Duplo, +20%; Variável, +5%) [34]†.

† Habilidade Alternativa; ver p. MB43.


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